• Malta Advogados

Câmara dos Deputados aprova novas regras para o licenciamento ambiental


Câmara dos Deputados aprova o Projeto de Lei 3.729/04, que altera os procedimentos para realização do licenciamento ambiental no país. O texto, que aguarda votação no Senado Federal, traz mudanças relacionadas a prazos de vigência, tipos de licenças e empreendimentos dispensados dessas obrigações.


Com o projeto, uma série de obras não precisarão mais de licença ambiental, como obras de saneamento básico, de manutenção em estradas e portos e de distribuição de energia elétrica com baixa tensão.


Já no licenciamento ambiental de serviços e obras de duplicação de rodovias ou pavimentação já existentes ou em faixas de domínio, o projeto determina que deverá ser emitida uma Licença por Adesão e Compromisso (LAC), a ser obtida por meio da apresentação de um relatório de caracterização do empreendimento (RCE).


O projeto permite, ainda, a renovação automática da licença ambiental a partir de declaração on-line do empreendedor e estabelece que, quando o empreendimento afetar unidade de conservação específica ou sua zona de amortecimento, o licenciamento não precisará mais da autorização do órgão responsável por sua administração.


NEWSLETTER

Obrigado pelo envio!

Entre em contato

Email: contato@maltaadvogados.com

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

Passe o mouse

Malta_Simbolo_RGB_Principal_FundoTranspa

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

SHN quadra 1 bloco A salas 221-224

Le Quartier Hotel & Bureau | Brasília-DF

Entre em contato