Malta na Mídia
STF pode decidir questão bilionária sobre correção do FGTS
Valor Econômico
15 de abr. de 2023
O sócio Lazarini de Almeida concedeu entrevista para o Valor Econômico sobre uma questão bilionária para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seus beneficiários, a qual será avaliada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Competência para a criação de plano de cargos da Defensoria Pública: Com a palavra, STF
Migalhas
22 de mar. de 2023
Os sócios Walter Maia e Aline benção, junto ao Lucas Pietschmann, trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um debate sobre a competência para a criação de plano de cargos da Defensoria Pública.
A destinação dos votos atribuídos a candidaturas cassadas por abuso de poder político ou econômico
Migalhas
23 de fev. de 2023
Fellipe Cunha, nosso Sócio, e Giulia Bastos, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um debate sobre o a destinação dos votos atribuídos a candidaturas cassadas por abuso de poder político ou econômico.
Tema 1.097 do STF: um passo necessário na proteção de PCDs no funcionalismo público
Migalhas
8 de fev. de 2023
Walter Maia, nosso Sócio, e Thiago Lima, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um debate sobre o tema 1.097 do STF e a proteção de PCDs no funcionalismo público.
Esqueletos no armário: como a inadequação à LGPD pode reduzir o valor de sua empresa diante de um potencial comprador?
Migalhas
27 de jan. de 2023
No ensejo do Dia Internacional da Proteção de Dados, o sócio Pedro Bittencourt e Ana Júlia Prezotti, integrante do Escritório, trazem em um artigo publicado pelo Migalhas, um debate sobre como a inadequação à LGPD pode reduzir o valor de sua empresa diante de um potencial comprador.
Portaria CGU/AGU 36: regulação do acordo de leniência e reforço ao compliance
ConJur
13 de jan. de 2023
Ana Vogado, nossa Sócia, e Anderson Marques, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo ConJur, um debate sobre a portaria CGU/AGU 36 e a regulação do acordo de leniência e reforço ao compliance.
Instituto debate demandas de Políticas Públicas na fibrose cística e doenças raras em Brasília
Unidos pela Vida
5 de set. de 2022
Em 1º de setembro, o Instituto Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, parceiro do Malta Advogados, esteve no escritório para debater demandas relevantes de Políticas Públicas e relações governamentais na fibrose cística e doenças raras.
O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais
Revista Perícia Federal
29 de jul. de 2022
Os sócios Alberto Malta e Natalie Alves publicaram artigo na Revista Perícia Federal, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sobre O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais.
Balanço Político do 1º semestre de 2022: destaques da pauta do Congresso Nacional
Migalhas
26 de jul. de 2022
A sócia Natalie Alves e a membra do escritório Raquel Gontijo trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um balanço político do 1º semestre de 2022 incluindo destaques da pauta do Congresso Nacional.
Conitec propõe ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde
JOTA
22 de jul. de 2022
Em artigo publicado pelo JOTA, a sócia Natalie Alves e a Diretoria do Instituto Unidos pela Vida trazem discussão sobre a proposta da Conitec de fixar ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde.
Apartamento comprado em leilão: entrevista concedida pelo sócio Davi Ory para o Jornal Fala Brasil
Fala Brasil
27 de jun. de 2022
O sócio Davi Ory concedeu para o programa Fala Brasil entrevista sobre os riscos de aquisição de imóveis em leilão judicial, assim como o caso de uma pessoa que arrematou um imóvel há 4 anos e ainda não conseguiu se mudar para ele.
Alberto Malta é nomeado presidente de Comissão Especial da OAB
Migalhas
31 de mai. de 2022
Sócio-fundador do Malta Advogados, o advogado Alberto Malta foi nomeado Presidente da Comissão Especial de Operações Imobiliárias Estruturadas para a Gestão 2022/2025 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nova Lei de Improbidade Administrativa torna taxativo o rol do artigo 11
ConJur
29 de abr. de 2022
A sócia Ana Vogado e o membro do escritório Anderson Marques trazem, em artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), um debate sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa, que torna taxativo o rol do artigo 11.