Artigos Publicados

Outubro Rosa e a genética em favor da mulher brasileira

Nossa sócia Natalie Alves, junto a Presidente Voluntária da FEMAMA, Maria Caleffi e Maria Clara Villasboas, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pelo JOTA, um debate sobre o Outubro Rosa e a genética em favor da mulher brasileira.

Improbidade administrativa: o que muda depois do julgamento do tema 1.089 pelo STJ

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela Lex Latin, um debate sobre o que muda depois do julgamento do tema 1.089 pelo STJ.

Prescrição e ressarcimento ao erário: impactos da decisão do STF na Lei Anticorrupção

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pelo JOTA, um debate sobre os impactos da decisão do STF na Lei Anticorrupção.

O pedido de ressarcimento ao erário após o julgamento do Tema 1.089 pelo STJ

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre o pedido de ressarcimento ao erário após o julgamento do Tema 1.089 pelo STJ.

Combate à condenação injusta: construir caminhos mais sólidos para a identificação de suspeitos

Nossa sócia Natalie Alves junto ao Presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo traz um debate sobre o combate à condenação de inocentes em artigo publicado pelo Estadão.

As divergências relativas ao projeto da nova Lei de Improbidade no Senado

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre as divergências relativas ao projeto da nova Lei de Improbidade no Senado.

IGP-M x IPCA: o que está por trás dos contratos de locação?

Júlia Scartezini, nossa sócia, e Ana Carolina Mattos, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre IGP-M, IPCA e os contratos de locação.

IGP-M X IPCA: O que está por trás dos contratos de locação?

Júlia Scartezini, nossa sócia, e Ana Carolina Mattos, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela Lex Latin, um debate sobre IGP-M, IPCA e os contratos de locação.

Créditos de carbono: conciliação entre lucro e a agenda ESG

Ana Vogado, nossa sócia, e Maria Eduarda Amaral, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre créditos de carbono: conciliação ente lucro e a agenda ESG.

Os direitos dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19

Ana Vogado, nossa sócia, e Bianca Bianchi, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre os direitos dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19.

A responsabilidade legal do parecerista jurídico

Nossos sócios Ana Vogado e Tharlen Nascimento trazem, em seu artigo publicado pela revista LexLatin, uma discussão sobre a responsabilidade legal do parecerista jurídico e os vetos à nova Lei de Licitações.

Perda da função pública por improbidade: disposições jurisprudenciais do STJ

Ana Vogado, nossa sócia, e Alessandra Oliveira, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre a perda da função pública por improbidade: disposições jurisprudenciais do STJ.

A derrubada dos vetos ao pacote 'anticrime' e o impacto nos bancos de DNA

Nossa sócia Natalie Alves traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma discussão sobre a derrubada dos vetos ao pacote 'anticrime' e o impacto nos bancos de DNA.

Considerações sobre Tema 970 do Superior Tribunal de Justiça

Júlia Scartezini, nossa sócia, e Alessandra Oliveira, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, considerações sobre Tema 970 do Superior Tribunal de Justiça.

Acordos de não persecução cível em ações de improbidade administrativa

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma discussão acerca dos acordos de não persecução cível em ações de improbidade administrativa e o prazo processual para sua realização.

A não incidência de ITBI sobre a promessa de compra e venda

Nosso sócio Alberto Malta e Ana Carolina Mattos, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), discussão sobre a não incidência de ITBI sobre a promessa de compra e venda. Para os Tribunais Superiores, é indevida a cobrança de ITBI realizada ao Promitente Comprador, quando realizada em momento anterior ao registro do título de efetiva transferência da propriedade.

Sancionada a lei que cria o Programa Casa Verde e Amarela: e agora?

Júlia Scartezini, membro do escritório, traz em seu artigo, publicado pela revista ConJur, análise quanto à Lei n.º 14.118/2021, que instituiu o Programa Casa Verde e Amarela (PCVA), em substituição ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

TRF-1 afasta restrições ao exercício da licença para capacitação por servidores públicos federais

Nossos sócios Cláudio Barbosa, Alberto Malta e Natalie Alves, trazem, em seu artigo publicado pelo Migalhas, uma discussão sobre o afastamento das restrições ao exercício da licença para capacitação por servidores públicos federais.

O papel das empresas na criação de políticas antirracistas

Nossa sócia Ana Vogado e Antônio Pedro, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pela revista Lex Latin uma discussão sobre o papel das empresas na criação de políticas antirracistas.

Alienação fiduciária compartilhada: o que esperar da caducidade da MP 992/2020?

Nosso Sócio-fundador Alberto Malta, nosso consultor em relações governamentais, Carlos Müller, e Júlia Scartezini, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pela revista ConJur um debate sobre a alienação fiduciária compartilhada e o que esperar da caducidade da MP 992/2020.

Outubro Rosa e a luta contra o câncer de mama: elas sabem de seus direitos?

Nossa sócia Natalie Alves e Caio Borges, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pela revista ConJur um debate quanto a luta contra o câncer de mama e a disseminação de informações acerca da necessidade de prevenção da doença, de modo a proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Os impactos da reforma administrativa aos servidores públicos atuais

Nosso sócio Cláudio Barbosa e Caio Borges, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pela revista JOTA uma análise quanto aos impactos da reforma administrativa aos servidores públicos atuais.

Como funciona o mercado dos títulos verdes?

Nossa sócia Ana Vogado e Helena Tavernard, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pela revista LexLatin uma análise quanto ao funcionamento do mercado dos títulos verdes.

Portabilidade de carência abrange todas as modalidades de planos de saúde

Nossa sócia Ana Vogado e nossa assistente jurídica Isabel Caminada trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma análise quanto à portabilidade de carência de planos de saúde.

O erro na metragem de imóvel adquirido na planta aplicado às relações consumeristas

Nosso sócio Alberto Malta e Júlia Scartezini, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pelo MIGALHAS, uma análise sobre o erro na metragem de imóvel adquirido na planta aplicado às relações consumeristas.

Responsabilidade pelo pagamento da comissão de corretagem no mercado imobiliário

Nosso sócio Alberto Malta, Júlia Scartezini e Carlos Eduardo, membros do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista JOTA, uma análise quanto à validade da assunção da dívida relativa à comissão de corretagem pelo consumidor.

A perícia é um instrumento indispensável, inclusive em crimes formais

Nossos sócios Fellipe Cunha e Natalie Alves trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma análise quanto à indispensabilidade da perícia criminal nas hipóteses de crimes formais ou crimes de mera conduta.

O procedimento administrativo de usucapião extrajudicial de bens imóveis

Nosso sócio Alberto Malta e Júlia Scartezini, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma análise sobre o procedimento administrativo de usucapião extrajudicial de bens imóveis.

Os planos de saúde sob a análise jurisprudencial do STJ

Nosso sócio Alberto Malta e os membros do escritório, Júlia Scartezini e Caio Borges, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, uma discussão sobre os planos de saúde sob a análise jurisprudencial do STJ.

Lei do agro e a aquisição de propriedades rurais por estrangeiros

Nossa sócia Ana Vogado, traz, em seu artigo publicado pela revista JOTA, uma análise sobre a lei do agro e a aquisição de propriedades rurais por estrangeiros.

NEWSLETTER

Obrigado pelo envio!

Entre em contato

Email: contato@maltaadvogados.com

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

Passe o mouse

Malta_Simbolo_RGB_Principal_FundoTranspa

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

SHN quadra 1 bloco A salas 221-224

Le Quartier Hotel & Bureau | Brasília-DF

Entre em contato