top of page

Malta na Mídia

Portaria CGU/AGU 36: regulação do acordo de leniência e reforço ao compliance

ConJur

Ana Vogado, nossa Sócia, e Anderson Marques, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo ConJur, um debate sobre a portaria CGU/AGU 36 e a regulação do acordo de leniência e reforço ao compliance.

Image-empty-state.png

Câncer de mama: avanços legislativos e novos desafios

ConJur

Sarah Delma, nossa Sócia, e Raquel Gontijo, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo ConJur, um debate sobre os avanços legislativos e novos desafios no combate ao câncer de mama.

Image-empty-state.png

Aspectos jurídicos da revogação de normas presidenciais

Gazeta do Povo

A sócia Ana Vogado concedeu entrevista para o Gazeta do Povo sobre a sugestão, feita pelo Psol à transição de Lula, de fazer um "revogaço” de 200 normas editadas por Bolsonaro.

Image-empty-state.png

Escândalo da Fifa: a falta de legislação sobre corrupção privada no Brasil

ConJur

A sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pelo ConJur, um debate acerca da falta de legislação sobre corrupção privada no Brasil.

Image-empty-state.png

Cartilha sobre direitos das pessoas com fibrose cística é lançada

Migalhas

Cartilha sobre direitos das pessoas com fibrose cística é lançada. Material foi elaborado pelo Instituto Unidos pela Vida e escritório Malta Advogados.

Image-empty-state.png

‘Orçamento Mulher’: a perspectiva de gênero na atividade financeira do Estado

JOTA

Sarah Delma, nossa Sócia, e Raquel Gontijo, integrante do Escritório, trazem, em artigo publicado pelo JOTA, um debate sobre a perspectiva de gênero na atividade financeira do Estado.

Image-empty-state.png

A mulher no exercício político como profissional de RIG

Migalhas

A sócia Sarah Delma junto à Raquel Gontijo, integrante do escritório, traz, em artigo publicado pelo Migalhas, um debate sobre a mulher no exercício político como profissional de RIG.

Image-empty-state.png

Bandeiras em janelas de condomínios pode ir contra a legislação; entenda

CNN

O sócio Fellipe Cunha concedeu para a CNN entrevista sobre a legislação envolvendo a exposição de objetos de campanha política em imóveis privados.

Image-empty-state.png

Desincompatibilização de dirigente sindical para a disputa eleitoral

ConJur

O sócio Fellipe Cunha traz, em artigo publicado pelo ConJur, um debate sobre a desincompatibilização de dirigente sindical para a disputa eleitoral.

Image-empty-state.png

Instituto debate demandas de Políticas Públicas na fibrose cística e doenças raras em Brasília

Unidos pela Vida

Em 1º de setembro, o Instituto Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, parceiro do Malta Advogados, esteve no escritório para debater demandas relevantes de Políticas Públicas e relações governamentais na fibrose cística e doenças raras.

Image-empty-state.png

Rol taxativo da ANS - Perspectivas atuais

Migalhas

Em artigo publicado pelo portal Migalhas, as integrantes Raquel Gontijo e Anna Luiza Rosa trazem algumas perspectivas atuais sobre o Rol taxativo da ANS.

Image-empty-state.png

Podcast "Peço Vista" estreia quadro de temas relacionados a mulheres

Migalhas

Apresentado pela sócia Ana Vogado, o novo quadro do Peço Vista, podcast do escritório Malta Advogados, saiu em matéria do Migalhas.

Image-empty-state.png

STJ autoriza revisão de aluguel e plano de saúde

Valor Econômico

A sócia Ana Vogado concedeu para o Valor Econômico entrevista sobre o STJ e os julgamentos em Direito do Consumidor decorrentes da Pandemia.

Image-empty-state.png

O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais

Revista Perícia Federal

Os sócios Alberto Malta e Natalie Alves publicaram artigo na Revista Perícia Federal, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sobre O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais.

Image-empty-state.png

Balanço Político do 1º semestre de 2022: destaques da pauta do Congresso Nacional

Migalhas

A sócia Natalie Alves e a membra do escritório Raquel Gontijo trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um balanço político do 1º semestre de 2022 incluindo destaques da pauta do Congresso Nacional.

Image-empty-state.png

Documentário - A evolução da sociedade afeta também as profissões

TV Justiça

A sócia Natalie Alves participou do documentário “A evolução da sociedade afeta também as profissões”, produzido pela TV Justiça. O documentário aborda o avanço das tecnologias e o futuro das profissões.

Image-empty-state.png

Conitec propõe ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde

JOTA

Em artigo publicado pelo JOTA, a sócia Natalie Alves e a Diretoria do Instituto Unidos pela Vida trazem discussão sobre a proposta da Conitec de fixar ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde.

Image-empty-state.png

Advogada explica lei que pode beneficiar Pedro Guimarães na Caixa

Jovem Pan News

A sócia Ana Vogado concedeu para Jovem Pan News entrevista sobre o enquadramento como ato de improbidade administrativa do caso envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Image-empty-state.png

Apartamento comprado em leilão: entrevista concedida pelo sócio Davi Ory para o Jornal Fala Brasil

Fala Brasil

O sócio Davi Ory concedeu para o programa Fala Brasil entrevista sobre os riscos de aquisição de imóveis em leilão judicial, assim como o caso de uma pessoa que arrematou um imóvel há 4 anos e ainda não conseguiu se mudar para ele.

Image-empty-state.png

Alberto Malta é nomeado presidente de Comissão Especial da OAB

Migalhas

Sócio-fundador do Malta Advogados, o advogado Alberto Malta foi nomeado Presidente da Comissão Especial de Operações Imobiliárias Estruturadas para a Gestão 2022/2025 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Image-empty-state.png

Teto do ICMS: Por que a medida aprovada na Câmara tem tudo para terminar na Justiça? Entenda

O Globo

A sócia Ana Vogado concedeu para O Globo entrevista sobre o teto do ICMS e o porquê de a medida aprovada na Câmara ter tudo para terminar na Justiça.

Image-empty-state.png

Nova Lei de Improbidade Administrativa torna taxativo o rol do artigo 11

ConJur

A sócia Ana Vogado e o membro do escritório Anderson Marques trazem, em artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), um debate sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa, que torna taxativo o rol do artigo 11.

Image-empty-state.png

Março no Congresso: os avanços nos debates e proposições legislativas sobre a mulher na sociedade

ABRIG

Raquel Gontijo, integrante do escritório, traz em seu artigo publicado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) um debate sobre os avanços nos debates e nas proposições legislativas referentes à mulher na sociedade durante o mês de março.

Image-empty-state.png

A sucessão dos direitos autorais no ordenamento jurídico brasileiro

LexLatin

Os sócios Davi Ory e Pedro Bittencourt e o membro do escritório João Pedro Ramos trazem, em seu artigo publicado pela LexLatin, um debate sobre a sucessão dos direitos autorais no ordenamento jurídico brasileiro.

Image-empty-state.png

Há vínculo da base de cálculo do ITBI com o IPTU?

LexLatin

Júlia Scartezini, nossa sócia, e os membros do escritório, Julia Vaz e Alexandre Lima, trazem, em seu artigo publicado pela revista LexLatin, um debate sobre o vínculo da base de cálculo do ITBI com o IPTU

Image-empty-state.png

Derrubada do veto da quimioterapia oral é fundamental para pacientes

JOTA

Maria Clara Vilasboas, cientista política do Escritório, escreve junto à mastologista Maira Caleffi, Presidente da @femama.brasil, para o portal JOTA a respeito da derrubada do veto da quimioterapia oral.

Image-empty-state.png

Isonomia não comporta distinção de título na magistratura de 2ª instância

JOTA

Nossos sócios Fellipe Cunha e Natalie Alves publicaram hoje artigo destaque no portal JOTA, em coautoria com a Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.

Image-empty-state.png

Revitimização, reconhecimento e impunidade

Revista Perícia Federal

A sócia Natalie Alves publicou artigo em destaque na Revista Perícia Federal, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sobre Revitimização, reconhecimento e impunidade.

O artigo também é assinado pela diretora da APCF, a perita criminal federal Meiga Menezes

Image-empty-state.png

A transmissibilidade da multa civil aos herdeiros na nova Lei de Improbidade

ConJur

Ana Vogado, nossa sócia, e Anderson Marques, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), um debate sobre a transmissibilidade da multa civil aos herdeiros na nova Lei de Improbidade.

Image-empty-state.png

Cessão de direitos hereditários é uma saída para o inventário estagnado

ConJur

Ana Vogado, nossa sócia, e Maria Eduarda Amaral e Pedro Bittencourt, membros do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre a cessão de direitos hereditários ser uma saída para o inventário estagnado.

Image-empty-state.png

NEWSLETTER

Obrigado pelo envio!

Entre em contato

Email: contato@maltaadvogados.com

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

Passe o mouse

Malta_Simbolo_RGB_Principal_FundoTranspa

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

SHN quadra 1 bloco A salas 221-224

Le Quartier Hotel & Bureau | Brasília-DF

Entre em contato

bottom of page