Malta na Mídia

Bandeiras em janelas de condomínios pode ir contra a legislação; entenda

CNN

O sócio Fellipe Cunha concedeu para a CNN entrevista sobre a legislação envolvendo a exposição de objetos de campanha política em imóveis privados.

Image-empty-state.png

Desincompatibilização de dirigente sindical para a disputa eleitoral

ConJur

O sócio Fellipe Cunha traz, em artigo publicado pelo ConJur, um debate sobre a desincompatibilização de dirigente sindical para a disputa eleitoral.

Image-empty-state.png

Instituto debate demandas de Políticas Públicas na fibrose cística e doenças raras em Brasília

Unidos pela Vida

Em 1º de setembro, o Instituto Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, parceiro do Malta Advogados, esteve no escritório para debater demandas relevantes de Políticas Públicas e relações governamentais na fibrose cística e doenças raras.

Image-empty-state.png

Rol taxativo da ANS - Perspectivas atuais

Migalhas

Em artigo publicado pelo portal Migalhas, as integrantes Raquel Gontijo e Anna Luiza Rosa trazem algumas perspectivas atuais sobre o Rol taxativo da ANS.

Image-empty-state.png

Podcast "Peço Vista" estreia quadro de temas relacionados a mulheres

Migalhas

Apresentado pela sócia Ana Vogado, o novo quadro do Peço Vista, podcast do escritório Malta Advogados, saiu em matéria do Migalhas.

Image-empty-state.png

STJ autoriza revisão de aluguel e plano de saúde

Valor Econômico

A sócia Ana Vogado concedeu para o Valor Econômico entrevista sobre o STJ e os julgamentos em Direito do Consumidor decorrentes da Pandemia.

Image-empty-state.png

O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais

Revista Perícia Federal

Os sócios Alberto Malta e Natalie Alves publicaram artigo na Revista Perícia Federal, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sobre O uso de banco de dados biométricos civis em investigações criminais.

Image-empty-state.png

Balanço Político do 1º semestre de 2022: destaques da pauta do Congresso Nacional

Migalhas

A sócia Natalie Alves e a membra do escritório Raquel Gontijo trazem, em artigo publicado pelo Migalhas, um balanço político do 1º semestre de 2022 incluindo destaques da pauta do Congresso Nacional.

Image-empty-state.png

Documentário - A evolução da sociedade afeta também as profissões

TV Justiça

A sócia Natalie Alves participou do documentário “A evolução da sociedade afeta também as profissões”, produzido pela TV Justiça. O documentário aborda o avanço das tecnologias e o futuro das profissões.

Image-empty-state.png

Conitec propõe ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde

JOTA

Em artigo publicado pelo JOTA, a sócia Natalie Alves e a Diretoria do Instituto Unidos pela Vida trazem discussão sobre a proposta da Conitec de fixar ‘teto’ para custos de incorporação de tecnologias em saúde.

Image-empty-state.png

Advogada explica lei que pode beneficiar Pedro Guimarães na Caixa

Jovem Pan News

A sócia Ana Vogado concedeu para Jovem Pan News entrevista sobre o enquadramento como ato de improbidade administrativa do caso envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Image-empty-state.png

Apartamento comprado em leilão: entrevista concedida pelo sócio Davi Ory para o Jornal Fala Brasil

Fala Brasil

O sócio Davi Ory concedeu para o programa Fala Brasil entrevista sobre os riscos de aquisição de imóveis em leilão judicial, assim como o caso de uma pessoa que arrematou um imóvel há 4 anos e ainda não conseguiu se mudar para ele.

Image-empty-state.png

Alberto Malta é nomeado presidente de Comissão Especial da OAB

Migalhas

Sócio-fundador do Malta Advogados, o advogado Alberto Malta foi nomeado Presidente da Comissão Especial de Operações Imobiliárias Estruturadas para a Gestão 2022/2025 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Image-empty-state.png

Teto do ICMS: Por que a medida aprovada na Câmara tem tudo para terminar na Justiça? Entenda

O Globo

A sócia Ana Vogado concedeu para O Globo entrevista sobre o teto do ICMS e o porquê de a medida aprovada na Câmara ter tudo para terminar na Justiça.

Image-empty-state.png

Nova Lei de Improbidade Administrativa torna taxativo o rol do artigo 11

ConJur

A sócia Ana Vogado e o membro do escritório Anderson Marques trazem, em artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), um debate sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa, que torna taxativo o rol do artigo 11.

Image-empty-state.png

Março no Congresso: os avanços nos debates e proposições legislativas sobre a mulher na sociedade

ABRIG

Raquel Gontijo, integrante do escritório, traz em seu artigo publicado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) um debate sobre os avanços nos debates e nas proposições legislativas referentes à mulher na sociedade durante o mês de março.

Image-empty-state.png

A sucessão dos direitos autorais no ordenamento jurídico brasileiro

LexLatin

Os sócios Davi Ory e Pedro Bittencourt e o membro do escritório João Pedro Ramos trazem, em seu artigo publicado pela LexLatin, um debate sobre a sucessão dos direitos autorais no ordenamento jurídico brasileiro.

Image-empty-state.png

Há vínculo da base de cálculo do ITBI com o IPTU?

LexLatin

Júlia Scartezini, nossa sócia, e os membros do escritório, Julia Vaz e Alexandre Lima, trazem, em seu artigo publicado pela revista LexLatin, um debate sobre o vínculo da base de cálculo do ITBI com o IPTU

Image-empty-state.png

Derrubada do veto da quimioterapia oral é fundamental para pacientes

JOTA

Maria Clara Vilasboas, cientista política do Escritório, escreve junto à mastologista Maira Caleffi, Presidente da @femama.brasil, para o portal JOTA a respeito da derrubada do veto da quimioterapia oral.

Image-empty-state.png

Isonomia não comporta distinção de título na magistratura de 2ª instância

JOTA

Nossos sócios Fellipe Cunha e Natalie Alves publicaram hoje artigo destaque no portal JOTA, em coautoria com a Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.

Image-empty-state.png

Revitimização, reconhecimento e impunidade

Revista Perícia Federal

A sócia Natalie Alves publicou artigo em destaque na Revista Perícia Federal, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), sobre Revitimização, reconhecimento e impunidade.

O artigo também é assinado pela diretora da APCF, a perita criminal federal Meiga Menezes

Image-empty-state.png

A transmissibilidade da multa civil aos herdeiros na nova Lei de Improbidade

ConJur

Ana Vogado, nossa sócia, e Anderson Marques, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur), um debate sobre a transmissibilidade da multa civil aos herdeiros na nova Lei de Improbidade.

Image-empty-state.png

Cessão de direitos hereditários é uma saída para o inventário estagnado

ConJur

Ana Vogado, nossa sócia, e Maria Eduarda Amaral e Pedro Bittencourt, membros do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre a cessão de direitos hereditários ser uma saída para o inventário estagnado.

Image-empty-state.png

Outubro Rosa e a genética em favor da mulher brasileira

JOTA

Nossa sócia Natalie Alves, junto a Presidente Voluntária da FEMAMA, Maria Caleffi e Maria Clara Villasboas, membro do escritório, trazem em seu artigo publicado pelo JOTA, um debate sobre o Outubro Rosa e a genética em favor da mulher brasileira.

Image-empty-state.png

Improbidade administrativa: o que muda depois do julgamento do tema 1.089 pelo STJ

LexLatin

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela Lex Latin, um debate sobre o que muda depois do julgamento do tema 1.089 pelo STJ.

Image-empty-state.png

O pedido de ressarcimento ao erário após o julgamento do Tema 1.089 pelo STJ

ConJur

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre o pedido de ressarcimento ao erário após o julgamento do Tema 1.089 pelo STJ.

Image-empty-state.png

Prescrição e ressarcimento ao erário: impactos da decisão do STF na Lei Anticorrupção

JOTA

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pelo JOTA, um debate sobre os impactos da decisão do STF na Lei Anticorrupção.

Image-empty-state.png

Combate à condenação injusta: construir caminhos mais sólidos para a identificação de suspeitos

Estadão

Nossa sócia Natalie Alves junto ao Presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo traz um debate sobre o combate à condenação de inocentes em artigo publicado pelo Estadão.

Image-empty-state.png

As divergências relativas ao projeto da nova Lei de Improbidade no Senado

ConJur

Nossa sócia Ana Vogado traz, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre as divergências relativas ao projeto da nova Lei de Improbidade no Senado.

Image-empty-state.png

IGP-M x IPCA: o que está por trás dos contratos de locação?

ConJur

Júlia Scartezini, nossa sócia, e Ana Carolina Mattos, membro do escritório, trazem, em seu artigo publicado pela revista ConJur, um debate sobre IGP-M, IPCA e os contratos de locação.

Image-empty-state.png

NEWSLETTER

Obrigado pelo envio!

Entre em contato

Email: contato@maltaadvogados.com

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

Passe o mouse

Malta_Simbolo_RGB_Principal_FundoTranspa

Tel:  +55 (61) 3033-6600 | 3033-6686

SHN quadra 1 bloco A salas 221-224

Le Quartier Hotel & Bureau | Brasília-DF

Entre em contato